Text Text2

Dr. Francisco Lima é doutor em Medicina, na área de Oftalmologia pela USP
(Universidade de São Paulo), graduado em Medicina pela UFG (Universidade Federal de Goiás);
Recebeu o prêmio Internacional ­ em Seattle ­ 1999, pela Melhor Técnica Cirúrgica no "1999 Film Festival Winner", da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, nos E.U.A.;
É autor e co­-autor de vários livros publicados no Brasil;
É autor de diversos artigos científicos publicados nacional e internacionalmente;
Participa ativamente em Congressos no Brasil e em outros países, em especial nos Estados Unidos ministrando cursos, atuando também como palestrante;
É chefe do Departamento de Glaucoma do CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos);
Atua no Cerof ­ Centro de Referência em Oftalmologia como professor afiliado, bem como professor na UFG ­ Universidade Federal de Goiás, entidade que abriga o Cerof;
É membro das principais Sociedades Científicas nacionais e internacionais; é vice ­presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (biênio 2012­2013).
Possui um extenso currículo na área científica, disponível na Plataforma Lattes do Cnpq, e que pode ser acessado clicando no Perfil Lattes do Dr. Francisco Lima.


UMA ESTRUTURA MODERNA PENSADA EM VOCÊ!


Estamos instalados no CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos), localizado em Goiânia, Goiás no Brasil. O Centro atende somente Medicina Oftalmológica, dividido em subespecialidades.
Concentrados no Departamento de Glaucoma, estamos equipados para realizar todos os exames necessários ao diagnóstico do Glaucoma.
O Centro integra as diversas subespecialidades em rede, intercomunicando resultados de exames e diagnósticos a cada setor.
O diagnóstico por exclusão informatizado é usado há vários anos pela equipe.
Este sistema de diagnóstico propicia ao médico o atendimento informando ao computador os achados, os quais vão sendo catalogados chegando ao final da consulta com um, dois ou no máximo três prováveis diagnósticos.
A unidade de oftalmodiagnóstico está aparelhada com equipamentos de última geração que são substituídos periodicamente. Pioneiro em diversas áreas, o Centro possui Ultrassonografia digitalizada integrada à rede de computação, Angiofluoresceinografia Digital, Biomicroscopia Ultrassonica (UBM), Campimetria Computadorizada, Paquimetria, Tomografia de Coerência Óptica (OCT), Análise de Resposta Ocular (ORA), Topografia Corneana, Aberrometria, Microscopia Especular e Ecobiometria. As unidades de Nd:YAG­Laser, laser de diodo e laser de argônio possibilitam diversos tratamentos.

O Hospital, edificado no 4o. andar é um dos mais bem montados do Brasil. Obedece a todas as normas da Organização Mundial de Saúde incluindo o tamanho das salas, o isolamento térmico e acústico, isolamento de descargas elétricas, posicionamento dos pontos de energia e tomadas, a central de esterilização e o sistema de sonorização ambiente. O que é mais importante acima de tudo foram os equipamentos adquiridos para a realização das micro­cirurgias oculares. O Centro dispõe de aparelhos para vitrectomia em todas as cinco salas de cirurgia, aparelhos para faco­emulsificação na cirurgia de catarata, aparelho de Laser para cirurgias de glaucoma (Ciclofotocoagulação Endoscópica).
Os microscópios Haag­Streit e Zeiss (de grandes recursos) são importados da Suíça e estão presentes em todas as salas cirúrgicas.

Colocamos então à sua disposição, o nosso Centro, tendo a certeza absoluta de oferecer aos nossos pacientes, o cuidado médico que é disponível aos pacientes de primeiro mundo.

Gostaríamos também de receber sua visita para que possa atestar, in loco, o treinamento intensivo a que foram submetidos todos os funcionários que nos auxiliam a prestar ao paciente o maior carinho, atenção, presteza e agilidade no atendimento.

FECHAR
Francisco Eduardo Lopes Lima - Doctoralia.com.br