Chega ao Brasil o iStent inject®

istent: micro dispositivo para drenagem do olho

O iStent inject® é mundialmente conhecido como o menor dispositivo médico existente para implante em humanos, sendo uma evolução para o tratamento cirúrgico do glaucoma leve a moderado – o menor MIGS (Micro-Invasive Glaucoma Surgery) aprovado pelo FDA e ANVISA.

Ele foi pesquisado e desenhado para restaurar a capacidade do olho em drenar o humor aquoso através da via natural e fisiológica, que é a via trabecular – a via preferencial para a escolha MIGS.

Além de reduzir a pressão intraocular para níveis considerados mais seguros, o iStent inject® pode reduzir o protagonismo do paciente quanto à aderência ao tratamento, ao reduzir ou eliminar a necessidade do uso de colírios.

O iStent inject® já foi aprovado no Brasil pela ANVISA e está indicado para redução da PIO em pacientes adultos com glaucoma primário de ângulo aberto leve a moderado, que estejam sob tratamento com medicações hipotensoras oculares, podendo ser implantado num procedimento isolado ou combinado com a cirurgia de catarata.

Os stents são de titânio e revestidos com heparina, sem necessidade de uso da conjuntiva, o que lhe confere um excelente perfil de segurança.

Tags: